MT 07 – Liberdade!!! | 1995

MT 07 – Liberdade!!! | 1995

Nesse episódio, os mochileiros Felipe Xavier, Eduardo de Oliveira (Kokinho), Ribamar Nascimento e o convidado especial Caio Hansen (do site e podcast RetroGeek) viajam para o ano de 1995. Embarque na máquina do tempo e viaje junto conosco para ano em que a internet começou a ser operada comercialmente no Brasil. Sim! A aquela internet raiz, internet moleque, de várzea. Venha também explorar o universo do livro Ensaio Sobre e Cegueira, de José Saramago, investigar assassinatos em Se7ven – Os Sete Crimes Capitais, ver a chegada do PlayStation no ocidente e explodir a cabeça com filme bem roteirizado Os Suspeitos. E no marco atemporal vamos lutar pela liberdade da Escócia ao lado de Wiliam Wallace no glorioso Coração Valente! Tudo isso e muito mais! Boa viagem.

Use os botões acima para ouvir e baixar. Caso tenha optado por baixar, clique com o botão DIREITO do mouse, e escolha a opçãosalvar destino como” ou dependendo do seu navegador, “Salvar link como”

  E-mail   Assine nosso feed  Curta-nos   Siga-nos

Compartilhe:

Autor

Mochileiros do Tempo

Mochileiros do Tempo

é um podcast que vai te fazer viajar no tempo, mas não só isso. Nós vamos levar você para dentro das obras que fizeram história dentro da cultura pop em geral.

  • burita

    Ano especial hein… Eu tenho um carinho muito especial por 12 macacos e Braveheart …. Acho filmes sensacionais com grande roteiro e atuações perfeitas dos melhores atores ditos brucutus da época. O filme do Dredd é bem tosco apesar de ser estranhamente bom (é o fanboy de sly falando tá), mesmo sabendo que é uma ofensa ao cerne do personagem (que eu amo). Esteticamente ele falha pelo exagero mas o uniforme e equipamento chega a agradar.

    Seven é aquele filme que você gosta mas evita revisitar pelo peso espiritual que ele dá… Eu curto muito o Ensaio sobre a cegueira pela sua proposta e ouvindo vocês falarem sobre o livro acho que muito da proposta original se encontra ali. O filme traz muitas das questões sociais e psicologicas, além de ótimas atuações.

    Como assim o Riba prefere duro de matar 3? Ahahahah … Amo o Bruce Willis e curto quase todos duro de matar mas o 1 é imbatível. Toy Story é genial, apesar de sentir claramente o envelhecimento do cgi, nuca gostei de pocahontas também e acho que devo ter visto patricinha de berverly hills umas mil vezes … Waterwolrd é um lixo, mas é aquele lixo que você gosta de ver, só até a metade porque a terceira parte do filme deixa claro em que momento acabou a grana do filme e o Costner teve que assumir a direção hahaha

    Me recuso a falar do Batman eternamente e seu dois coringas genéricos, mas posso falar que eu sempre achei basketball diaries uma das melhores atuações do dicaprio. Hacker era um dos filmes sobre tecnologia e internet que eu mais gostava, junto do Net com a Sandra Bullock. Ah, e o filme qu eo Cage ganhou o Oscar era com a Elisabeth Shue 🙂 ahhh … jennifer

    Queria citar Para wong foo como saudoso Patrick Swayze e um filme com o Jhonny Depp que pode ser considerado um precursor do 24 horas em que o filme tenta passar em tempo real. É ruim mas vale assistir pela experiência. Outro que vale a lembrança é o Empire records com uma galer anova na época e de muito talento como Liv Tyler e Renée Zellweger.

    • Sobre “Ensaio sobre a cegueira”, ainda quero dar uma chance pro filme. Nunca assisti mas os caras me desanimaram no cast. hehehe

      • Não assista, é ruim! Só o Guedão gostou daquela porcaria kkkkkkkkkk

    • Putz! Na pressa esqueci de falar do filme Despedida em Las Vegas, que por acaso eu assisti qdo vc estava lá de férias kkkkkk Elisabeth Shue arrancava uns suspiros ali hein hahahaha Eu nem achei q o Nicolas Cage tava tão bem assim nesse filme pra ganhar um Oscar. Faltou citar aí na lista o filme Assassinos, com o Sly e o Antônio Banderas, lembra/? hehehe Tirando as galhofagens eu curto Juiz Dredd 🙂 E Water World é bom até o fim! kkkkkkkkkkk

  • burita

    Eu parei de jogar videogame nessa época, talvez por grana. Sempre fui nintendista heheeh E nessa vibe vale ressaltar que golden eye, além de um filme muito divertido do 007 também gerou um dos games mais lembrados do falecido nintendo 64.

    Em 95 foi lançado o clássico dos aspirante a quadrinistas, Desvendando os Quadrinhos do Scott Mcloud. recomend muito para quem quer entender mais da mídia.

  • Bruno Guedão

    Muito bom episódio galera! Só uma correção. Eu acho que a cidade de “Se7en” não tem nome. Não fala qual cidade é. O Riba falou que era Los Angeles! 🙂 E o Kokinho hein? Nada importa para o garoto!!! Depois eu que sou o coração gelado do Salada!

    Eu gostei do filme Ensaio Sobre a Cegueira, mas nunca li o livro. Escutando vocês falarem sobre achei que o filme representou bem, mas essa é aquela discussão eterna de qual obra é melhor etc.

    • Pois é, cara. Eu queria assistir o filme mas fui desanimado no cast. Acho que o mais importante pra apreciar obras adaptadas e se desvencilhar da obra original e embarcar sacando que é outra mídia.

  • Caesar

    O Bruno Guedão fez falta nesse episódio. Meu patrão querido. 🙂

    • Mais é um pela saco mesmo. Os pessoal aqui na firma nem gostam de vc. Vc mim envergonha!

  • Achei esse ano meio fraco. Apesar de gostar dos Suspeitos, Coração Valente e Seven, não são filmes que me marcaram muito.
    O livro Ensaio sobre a Cegueira tem uma versão com a pontuação correta, acho que todos os livros do Saramago lançam uma versão assim.
    Apesar de não ter tido dinheiro pra ter um Playstation, joguei muito. Na minha rua tinham umas lojas que as pessoas colocavam uma televisão e um playstation, e eu pagava R$ 1,00 por uma hora de jogo.
    Faltou falar da música Macarena.

    • Bruno Guedão

      Macarena Kkkkkkk

    • Fala, cara. Vlw pelo comentário.
      Como assim, tem versão com a pontuação correta? Perde a assinatura do cara.

  • Welber Martins

    Gostei muito do podcast e gosto muito desse ano, nos anos seguinte vivian nas salas de jogos jogando playstation, e alguns filmes bem relevantes, realmente a tv aberta era outra coisa essa época, só o maior erro de vocês foi o marco atemporal, coração valente é muito bom mas o que me marcou está aí. Grêmio campeão da libertadores…

    • Bruno Guedão

      Welber. Como diria o Kokinho. “Gremio campeão da Libertadores? Quem se importa?” Kkkkk

      • Welber Martins

        E Como diria o Guedão, lava boca Guedão kkkkkkk

        • O Guedão não tava no episódio, Welber. O resto dos tripulantes não dão a mínima pra futebol. hehehhe

          • Welber Martins

            Triste o ouvir uma resposta dessa de um vascaino

    • Esse time é de onde? Nunca ouvi falar kkkkkkkkkkkkkk
      Valeu pelo cometário, Welber!

  • Toy Story foi um marco na minha vida. E também foi um marco na animação. Assisti quando era pequeno e “cresci” com o Andy. Quando assisi o Toy Story 3, estava quase na mesma “fase” do Andy, e por isso Toy Story é a melhor série de animação de todas (mesmo que o 2 seja meio fraco).

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Renato Nunes Bastos

    O triste é ouvir Gangsta Paradise e ter a sensação de que isso tudo aí foi ontem… Aí você faz as contas e… pfff… estou velho mesmo.

    • Podecrê! Parece que 95 foi há 5 anos kkkkk Não sei pq, mas essa música me lembra a Meg Ryan naquele filme Cidade do Anjos. kkkk
      E cara…não estamos ficando velhos não. Estamos nos tronando um clássico kkkkkkk