Museu “Star Wars” contará com mais de 10 mil itens do acervo pessoal de Lucas

Museu “Star Wars” contará com mais de 10 mil itens do acervo pessoal de Lucas

O Los Angeles Times publicou que George Lucas vai colocar para jogo mais de US$ 1 bilhão (1/4 do que ganhou da Disney) na construção de um museu dedicado à sua obra em Los Angeles. Além do investimento de construção, US$ 400 milhões estariam sendo separados para a criação de um fundo para a manutenção e expansão do museu.

Ele prometeu que o museu vai ter mais de 25 mil metros quadrados. Esse espaço todo vai expor mais de 10 mil itens do acervo pessoal de Lucas, entre eles pinturas, desenhos e objetos relacionados aos filmes e outras narrativas do universo de “Star Wars”, por exemplo, pinturas de Norman Rockwell e de N. C. Wyeth sobre os filmes e desenhos de Robert Crumb, em estilo de quadrinhos, sobre a série. Óbvio que os itens usados nas gravações também estarão acessíveis para os visitantes. Afinal de contas é o que o grande público quer ver 🙂

Parece que a escolha de Los Angeles se deu, além de ser perto da faculdade que Lucas fez e de Holllywood, por causa do parque “Star Wars Land”, que a Disney pretende inaugurar.

Ele não conseguiu ficar muito tempo longe da caixa registradora que Star Wars era para ele hein! Resta saber se vai dar problema com a  Disney.

P.S – Seria muito mais legal se o museu tivesse um formato de Star Destroyer ou Millenium Falcon 😀

Compartilhe:

Autor

Burita

Burita

quer saber se já pode comprar a passagem para Los Angeles.