AH 06 – A origem das favelas

AH 06 – A origem das favelas

O dia 13 de maio de 1888 entrou para a história como um dos dias mais felizes para os negros brasileiros.

A campanha que culminou com a abolição da escravidão, foi a primeira manifestação coletiva a mobilizar pessoas e a encontrar adeptos em todas as camadas sociais brasileiras.

No entanto, o dia 14 de maio de 1888 pode ser considerado um dos dias mais tristes para os negros brasileiros. Após a assinatura da Lei Áurea, não houve uma orientação destinada a integrar os negros às novas regras de uma sociedade baseada no trabalho assalariado.

Os ex escravos não tinham direito a terras, moradia digna, acesso ao trabalho formal, enfim não tinham dignidade. Eles foram abandonados a própria sorte.

Esta é uma história de tragédias, descaso, preconceitos, injustiças e dor. Mas também é uma história de superação, criatividade e muita luta. Hoje nós vamos contar a história da origem das Favelas.

Use os botões acima para ouvir e baixar. Caso tenha optado por baixar, clique com o botão DIREITO do mouse, e escolha a opçãosalvar destino como” ou dependendo do seu navegador, “Salvar link como”

Para saber mais:

Participação especial de Erlan Tostes

Ajude o SaladaCult sendo um dos nossos apoiadores na campanha do apoia.se!

  E-mail   Assine nosso feed  Curta-nos   Siga-nos   Vem pro grupo

 

Compartilhe:

Autor

A História

A História

é um podcast onde contaremos histórias, casos ou fatos marcantes que podem nos ajudar a edificar, fazer refletir ou adquirir conhecimento.