Alessia Cara – Know-It-All (2016)

Alessia Cara – Know-It-All (2016)

Seguindo a onda dos prodígios musicais gerados pelos covers no youtube, temos Alessia Cara. A jovem cantora de 19 anos mistura elementos de R&B e Pop pra fazer um som de alta qualidade.

Biografia (Via Wikipedia)
Alessia Cara (nascida Alessia Caracciolo) é de Brampton, Ontario, Canadá, uma cidade nos arredores de Toronto, onde frequentou a Cardinal Ambrozic Catholic Secondary School. Ela é descendente de italianos do sul da Calabria.Quando criança, escrevia poesias e fazia teatro. Aos dez anos começou a tocar guitarra e aprendeu sozinha a tocar várias músicas. Aos treze anos, começou seu próprio canal no YouTube, onde publicava covers em versões acústicas.

No primeiro momento em que fui apresentado ao álbum, achei que fosse apenas mais uma artista pop comercial assim como as 30 milhões que existem por ai. A primeira faixa que abre o álbum, Seventeen, tem uma pegada pop e bem dançante, mas foi só a partir da segunda musica que eu comecei a prestar mais atenção. Essa segunda faixa, Here, é de fato a mais famosa e tem uma pegada soul muito gostosa, um vocal bem trabalhado e bem pessoal. Quando cheguei a terceira canção, Outlaws, foi quando realmente me apaixonei pelo som e pela versatilidade do álbum. Nessa faixa podemos notar até mesmo alguns elementos vocais de Amy Winehouse, com uma cobertura menos crua mas ainda sim muito bons.

Em relação as letras, não tem nada demais. Todo o esperado de uma garota de 19 anos que não tem muitos problemas nem muitos conflitos. Mas a melhor coisa é que não são futilidades e sim coisas da vida, portanto não é um daqueles álbuns que só apreciamos o som. As letras são bem legais. Talvez esse seja o motivo pelo qual eu não dou 5 de 5.

Pode ser que eu tenha curtido bastante por algum gosto pessoal por musica pop. De qualquer forma não se pode negar a qualidade vocal e a produção impecável desse novo trabalho. Se você gosta de pop, esse álbum é altamente recomendado.

E vocês? O que acham da Alessia? Comentem o que acham desse som.
Confiram o clipe da canção mais famosa dela até o momento:

Compartilhe:

Autor

Felipe Xavier

Felipe Xavier

está realmente viciado nesse som.