Cage The Elephant – Tell Me I´m Pretty (2015)

Cage The Elephant – Tell Me I´m Pretty (2015)

Conheci o Cage The Elephant em 2012 quando eles estiveram no Brasil para a primeira edição do Lollapalooza. Enquanto olhava o line-up, esse nome me chamou a atenção. Procurei sobre a banda e descobri que eles tinham lançado o segundo álbum no ano anterior Thank you, Happy Birthday, e como eles faziam uma mistura boa de rock and roll. Suas performances explosivas, com o vocalista Matt Shultz dando um show a parte com sua voz marcante e sua interação com o público.

Os dois primeiros álbuns da banda têm um som bem característico, os refrões, melodias e músicas rápidas, mostrando o rock alternativo, garage rock e até o punk. No terceiro álbum de 2013 Melophobia, eles começaram a experimentar um pouco, soando até com o rock psicodélico.

Nesse quarto álbum Tell Me I´m Pretty, lançado no último dia 18, eles recrutaram ninguém menos que o prolífico Dan Auerbach do The Black Keys, ele que já produziu vários artistas chegando a ganhar Grammy como produtor e com sua banda. Durante todo o álbum fica clara a influência do Dan, nas guitarras, efeitos e batidas. Achei que essas influências ficaram um pouco além da conta, pois várias músicas se assemelham bastante com o que o The Black Keys faria.

No geral o álbum é bom, vários pontos altos, belas melodias, efeitos marcantes e letras bem interessantes e o vocal muito bem executado. É uma parceria bem interessante, as misturas desses estilos soaram uma delícia aos meus ouvidos. Cage The Elephant é uma banda que sabe o que quer e tem sua personalidade musical, dispostos a experimentar, agradar aos seus fãs e conquistar um público novo. Se eles confiaram ao Dan essa tarefa de produzir esse disco é porque ele é mais do que capaz de fazer coisa boa como visto com sua banda.

Faixas:

  1. Cry Baby
  2. Mess Around
  3. Sweetie Little Jean
  4. Too Late to Say Goodbye
  5. Cold Cold Cold
  6. Trouble
  7. How Are You True
  8. That’s Right
  9. Punchin’ Bag
  10. Portuguese Knife Fight

Confira aqui a segunda faixa :

Compartilhe:

Autor

Thiago Messias

Thiago Messias

curte muito esse tipo de banda e parceria | @thiago_messiah