Doctor Who – Especiais (2008-2010)

Doctor Who – Especiais (2008-2010)

E chegamos aos cinco últimos episódios especiais de nosso querido David Tennant, o 10th! Sim, infelizmente a era do décimo está encerrando, porém vai ser com classe. Os especiais se encontram entre a quarta e quinta temporadas.

The Next Doctor (2008)

O primeiro episódio após a saída da querida Donna já começa frenético com uma perseguição do Doutor e sua companion Rosita! Como assim?! Pois é, parece que temos uma nova regeneração do Dóctar interagindo com a atual. Será?!

O legal do episódio é justamente essa constante dúvida que o 10th fica se está diante de sua próxima face ou de apenas um maluco sem memória.

Não tinha inimigo melhor do que nossos Cybermen e umas versões meio macaco/cães dos mesmos. Vemos uma pequena homenagem a todos que já encarnaram o Doutor e uma resolução grandiosa no final do episódio. Vou te dizer que David Morrissey seria um Doutor sensacional, ou melhor, foi incrível!

Planet Of the Dead (2009)

O episódio começa com um roubo meio Missão: Impossível com um toque de Indiana Jones. A ladra é Lady Christina de Souza, interpretada pela atriz Michelle Ryan, que segundo boatos quase foi a companion substituta de Billie Piper. Ela também interpretou a nova mulher biônica e quase foi a Mulher maravilha na televisão.

Para fugir dos policiais ela decide entrar num daqueles ônibus de 2 andares de Londres, genial #sqn, e olha só que incrível, o Doutor acaba sentando ao seu lado e lhe dando um ovo de chocolate, já que é Páscoa!

Não fica claro o que o Doutor está procurando, como sempre (risos), mas por um acaso o ônibus e todos seus passageiros são transportados para outro planeta. Um planeta deserto. Como nada é simples, obviamente eles não podiam simplesmente voltar para a terra e aí começa a aventura.

Temos todos ingredientes que fez essa encarnação do Time Lord mais famoso do mundo ficar tão querida. Seus trejeitos, falas confusas, Lambidas em objetos estranhos e a arrogância.

Este episódio foi o primero da nova era de Doctor Who a ser filmado em HD e durante 3 dias em Dubai. É amigos, dinheiro jorrando finalmente (risos).

The Waters of Mars (2009)

É sem sombra de dúvida um dos melhores cine-episódios do Dóctaar. Um thriller de suspense e quase terror que consegue realmente prender nossa atenção do começo ao fim, além de marcar uma mudança importante nas ações do Doutor.

Nosso querido Décimo chega a marte, em mais uma viagem arbitrária da TARDIS e descobre que está diante da primeira missão humana de “colonização” pelo espaço e fica muito emocionado ao conhecer os pioneiros, porém como nada é perfeito o dia não podia ser pior. É o dia em que a missão “falhou”.

Um inimigo não bem explicado (o que é padrão na série) começa a possuir os exploradores através da água e perseguir os sobreviventes. O Doutor tenta evitar ao máximo interferir, mas vocês o conhecem né? risos.

A música do 1oth está chegando ao fim 🙁

The end of Time (2010)

Após três temporadas com Tennant, infelizmente, chegamos ao fim da era do décimo e precisava ser épico. Claro que precisava ser dividido em 2 filmes e que todos personagens que já cruzaram como 10th tinham que aparecer.

O Dóctaar ainda estava inquieto com a profecia dos Oods e nosso querido Wilfred criou uma “força tarefa”, muito particular, para encontrar o último Timelord. Enquanto isso alguns loucos maquinavam o retorno do Master, mais louco que nunca. Ah, já ia esquecendo de que Gallifrey estava de volta! #sqn (Quem diria que o 007 seria o presidente rs)

Obviamente, o plano de nosso arqui-vilão, ou #BFF do doutor, é destruir o planeta terra e toda fedida raça humana, e mais é mais óbvio que nosso herói (?) não vai deixar 🙂

Ver Donna pela última vez é triste mas o fechamento do arco é tão legal que me deixou satisfeito, assim como todos os outros. Incrível mesmo é a surpresa que temos ao descobrir do que se tratava realmente as 4 batidas profetizadas pelos Oods.

Prepare-se para chorar! Because, I don’t wanna go!

Compartilhe:

Autor

Burita

Burita

adoraria que o Dóctar sentasse ao lado dele no busão!