Eric Clapton – I Still Do (2016)

Eric Clapton – I Still Do (2016)

“I Still Do” é o vigésimo terceiro álbum solo de estúdio do músico inglês Eric Clapton. O álbum foi lançado em 20 de maio de 2016 através do selo independente Bushbranch Registros / Surfdog Records. O álbum apresenta uma combinação do novo material escrito por Clapton , bem como versões cover de canções clássicas , canções contemporâneas e influências interpretadas em seu estilo próprio.

Como é bom ouvir um trabalho como esse. Em “I Still Do”, Clapton volta a trabalhar com o produtor Glyn Johns, que já trabalhou com grandes nomes como The Eagles, Rolling Stones, Led Zeppelin e The Who. A dupla repete a parceria do aclamado “Slowhand”, que ganhou simplesmente três discos de platina nos Estados Unidos.

Outro destaque nesse novo trabalho é a arte da capa. Uma ilustração de Clapton feita pelo Sir Peter Blake, artista plástico responsável, nada mais, nada menos que a capa de “Sgt. Pepper’s and The Lonely Heart Club Band”, dos Beatles.

A habilidade de interpretar e arranjar músicas com tamanho sentimento e transformá-las em obras de raro conteúdo sentimental continua sendo uma das grandes características de Clapton, que fica cada vez mais evidente quando ele decide revisitar o passado, mas com uma abordagem única de sua guitarra genial  e especial.

É um álbum onde as sutilezas se tornam, paradoxalmente, as protagonistas, dentro de um apuro instrumental e de um bom gosto nos arranjos raro hoje em dia. É nas sutilezas que esse ótimo álbum deve ser apreciado e absorvido.

Confira abaixo uma das canções inéditas do álbum, “Spiral”, que é uma auto-homenagem e um recado: estou parando, mas o blues não sai de mim ‘penso nele de manhã, ao longo do dia e a tarde’. Ele precisa do blues, e o blues estará com ele até o fim.

Compartilhe:

Autor

Felipe Xavier

Felipe Xavier

queria muito ter esse vinil!