Lee DeWyze – Oil & Water (2016)

Lee DeWyze – Oil & Water (2016)

Leon James DeWyze, mais conhecido como Lee DeWyze, lança seu sexto álbum em estúdio trazendo um som esperançoso e introspectivo.

O vencedor da nona temporada do American Idol em 2010, tem feito um trabalho cada vez mais profundo e pessoal. Desde seu ultimo álbum, Frames em 2013, ele diz estar cada vez mais focado em trazer sentimento e personalidade para suas canções, o que na minha opinião tem funcionado bastante.

Uma prova dessa personalidade foi a própria produção do álbum, que ele gravou praticamente sozinho. O som é  bem simplista pois não conta com melodias e instrumentais grandiosos, é possível tocar qualquer música dele com um violão e se preciso for, use um cajon.

As linhas melódicas dos violões e o vocal muito bem trabalhado, não de um jeito complexo, mas de um jeito simples e belo, te fazem pensar em sua jornada, nos encalços que você vai encontrar pelo caminho e aonde você quer chegar.

Pontos também para a arte da capa do álbum, um processo criativo muito interessante que reuniu o próprio Lee, o diretor de arte Andrew Michael Golden e o talentoso artista da Lituânia, Gediminas Pranckevicius. Os 3 se juntaram para tentar traduzir em apenas uma imagem o sentimento completo desse novo álbum (vitrine do post).

Se você gosta de um som calmo e reflexivo, esse álbum é altamente recomendado. Definitivamente um trabalho que vai ser lembrado e usado na minha playlist por um bom tempo. Uma atenção especial para a minha preferida do álbum, Stone. Confira o vídeo abaixo:

 

 

Compartilhe:

Autor

Felipe Xavier

Felipe Xavier

está extremamente viciado nesse álbum.