O Homem do Futuro (2011)

O Homem do Futuro (2011)

Eu já tinha ouvido falar muito desse filme e o quanto era bom, então resolvi conferir. O plot é mais que conhecido e tem aquela mistura de tudo que já vimos em filmes de viagem no tempo, desde De volta para o futuroEfeito Borboleta. Vou te falar que a máquina lá parece até a que fizeram recentemente no “filmaço”#sqn do Quarteto fantástico (risos).

Apesar de tudo, a trama é bem fácil de compreender e mesmo o ápice, do que poderia ser uma grande confusão, com a presença de três Wagner Mouras em cena é bem simples para todos os públicos. A única crítica real que tenho a fazer é que o filme parece passar muito rápido, ou corrido. Fica tudo muito jogado quando o ciclo de volta ao passado e futuro começa.

Eu sou fã do Wagner e com certeza ele está ótimo, assim como a bela Alinne Moraes, Maria Luísa Mendonça e o desconhecido, pelo menos para mim, Fernando Ceylão. Só o que achei muito estranho foram as vozes, tanto do Wagner quanto da Alinne, na música do baile. Parecia claramente artificial e dublada.

No final do filme não é que temos o grande clichê do nosso querido Terminator, onde o futuro só existe porque ele voltou para o passado? Mas tudo bem, isso passa porque até que a foi bem feito.

Um bom filme de comédia e com um belo background de ficção científica. Mostra que os filmes brasileiros não precisam se limitar as comédias baratas da Globo Filmes.

Compartilhe:

Autor

Burita

Burita

adoraria voltar no tempo para cometer alguns erros de novo!