Scalene – Éter (2015)

Scalene – Éter (2015)

Scalene é uma banda de Brasília que agrada os mais variados subgêneros do Rock and Roll. Depois de mandarem bem com um EP de 2012 e o álbum duplo de 2013 Real/Surreal, a banda lançou em 19 de maio desse ano o belíssimo “Éter”. Eles ganharam uma experiência bacana tocando no Brasil e no exterior, e participando da segunda temporada do Superstar, programa na TV aberta de competição entre bandas, onde terminaram em segundo lugar apresentando sempre músicas próprias.

Éter” é uma bela mistura de peso e melodia, músicas com violões e guitarras, músicas que começam com uma balada leve e explodem em um som épico, músicas também com pianos e arranjos bem executados. Isso tudo com um vocal extremamente certeiro, único, algumas vezes suave e outras vezes potente. Apesar das influências que consigo ver tipo Them Crooked Vultures, Queens Of The Stone Age, Muse e até Radiohead, Scalene oferece um estilo e uma assinatura bem própria e letras bem marcantes e pessoais. A faixa sete “Terra” tem a participação especial de Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3.

De acordo com a banda o “O nome do álbum remete ao termo usado desde a Grécia antiga para a hipotética substância que preencheria o vazio do universo e seria o meio de propagação da luz. Era considerado um quinto elemento, mais leve e estável, que harmoniza os elementos clássicos: água, fogo, terra e ar. O disco contém sonoridade e temática que trazem uma sensação de busca pela transcendência e evolução pessoal”.

Fico muito feliz de ver uma banda brasileira na situação musical atual fazendo um som desse nível, cantando em português e ainda atingindo muita gente pela TV aberta. Já entrou na minha lista de melhores de 2015. Músicas favoritas: “Sublimação” e “Náufrago”.

Formação:

Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo), Philipe Conde “Makako” (vocal e bateria).

Faixas:

1. Sublimação
2. O Peso da Pena
3. Histeria
4. Fogo
5. Gravidade
6. Furacão
7. Terra (Feat. Mauro Henrique)
8. Náufrago
9. Alter Ego
10. Tiro Cego
11. Loucure-Se
12. Legado

Assista ao belíssimo vídeo clipe da faixa “Sublimação”

Compartilhe:

Autor

Thiago Messias

Thiago Messias

Bati palmas de pé pra esse álbum | @thiago_messiah