Sergio Aragonés esmaga Star Wars (2003)

Sergio Aragonés esmaga Star Wars (2003)

“Sergio Aragones Esmaga Star wars” é mais uma das histórias em que o cartunista se junta a Mark Evanier e sacaneia algum universo. Publicada em março de 2003 pela Pandora Books, mas produzida pela Dark Horse (Sergio Aragonés Stomps Star Wars/2000), o especial de humor com o desenhista da MAD nem de perto tem a qualidade em traço e roteiro das outras obras originais, Destrói a DC e Massacra a Marvel, que ganharam o Eisner Award, mas é uma boa leitura e tira algumas boas risadas.

As cores de Dave McCaig são clássicas e por vezes até consertam alguns traços do Aragonés.

Se você curte o universo criado por Lucas e não se importa em ver aspectos da obra serem zoados esse gibis é ideal. ver os personagens que amamos como R2-D2, Jabba, Luke, Princesa Leia, Yoda, Chewbacca, Darth Vader, Han Solo, C-3po, Obi-Wan Kenobi e até o George Lucas representados no traço peculiar de Aragonés é algo impagável. Sem falar que a interação de Mark e ele na história são sempre engraçadas e despidas de qualquer orgulho e pudor.

A história mostra Evanier e Aragonés em uma visita ao Rancho Skywalker, de George Lucas, e o cartunista simplesmente não para de falar o quanto ama a série e queria poder desenhar e conhecer seus ídolos, como se fossem reais 🙂 Aliás essa pegada de tratar Aragonés como um imigrante latino idiota é constante nas obras dos dois. A visita é naquele período em que a Lucas Arts resolveu remasterizar a trilogia clássica. Por algum motivo em uma trama anexa, vemos um doido que tem inveja de Lucas e quer destruí-lo.

Aragonés acaba caindo dentro dos filmes e num encadeamento de acontecimentos ele se torna o herói dos filmes. faz sentido?! Não, mas quem se importa?! A ideia é uma grande homenagem a todo este universo e até mesmo umas piadas com o instinto mercadológico do criador. Ah, não se preocupe pois é uma aventura não canônica ok?! LOL

Para vocês que não conhecem os envolvidos vou fazer um pequeno resumo: Sergio Aragonés é conhecido como o “cartunista mais rápido do mundo”. Tem seu nome escrito na história através das tiras nas margens da revista MAD e da seção “MAD vê…”. Talvez você o conheça também por seu personagem Groo, o Errante. Mark Evanier é o roteirista de Groo, o Errante e também da série do Garfield e Seus Amigos publicadas pela Editora Nemo. É autor da premiada biografia de Jack Kirby, intitulada Kirby: King of Comics.

 
Compartilhe:

Autor

Burita

Burita

sempre achou Groo o Conan que vale.