Star Trek: The Video Game

Star Trek: The Video Game

O novo game da famosa série Star Trek chega a princípio trazendo a história do último lançamento dos cinemas, mas é decepcionante. Com divulgação da Paramount Digital Entertainment e Namco Bandai e produção da Digital Extremes, este parece ser um jogo sem pretensão alguma.

Com os dois mais famosos personagens da série, Capitão Kirk e Spock, o game se desenrola em meio à uma trama armada pelos Gorn, alienígenas tradicionais inimigos na série. A interpretação dos heróis da saga se dá pelos mesmos atores que interpretam o filme, Chris Pine e Zachary Quinto, Capitão Kirk e Spock respectivamente, com dublagem dos próprios atores no game. Inclusive os sons e efeitos são um dos poucos elementos do jogo que podem ser considerados como aceitáveis.

Os gráficos também ficaram bons e com detalhamentos e texturas impressionantes, mas é apenas isso. O desenrolar da história é bem estranha e as missões muito fracas, desmerecendo bastante os emblemáticos personagens da consagrada série Star Trek. Animações terríveis, combates maçantes, puzzles repetitivos e vários erros desenfreados desgastam e tornam o game chato e ruim de jogar.

A mecânica de tiro terceira pessoa que é o foco principal no game e ficou muito fraca. O tiroteio com todo tipo de metralhadora alienígena, escopetas, rifles e arminhas de laser não são apenas banais em sua performance, elas são muito mau elaboradas, sem sentido e cansativas,com uma espécie de tecnologia alienígena que é difícil até mesmo distinguir. Durante o jogo, sempre é necessário parar e analisar absolutamente tudo na sua volta com o Tricorder, para ver através de paredes, descobrir inimigos, painéis de controle para hackear e orientar o caminho.

Enfim, a jogabilidade ficou ruim demais, o desenrolar da história é chato e o jogo em sua totalidade ficou maçante, fazendo até o maior fã da série ter que se esforçar muito para continuar a aventura. Pra quem já curte a saga de Star Trek até vale a pena conferir, mas com certeza não dá pra se empolgar muito, infelizmente, pois este título tinha tudo para ser um grande game.

Disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Confira um gameplay

Compartilhe:

Autor

Israel Kohlrausch

Israel Kohlrausch

nunca foi muito de Star Trek, é fã mesmo de Star Wars.