Star Wars: Uma Nova Esperança (2015)

Star Wars: Uma Nova Esperança (2015)

De longe estamos vivendo o período mais rico para um nerd de Star wars e nunca vi tantas adaptações dos filmes para quadrinhos quanto agora. Devem ter umas três só do episódio IV 🙂 … Mas alguém aí vai reclamar?!

Esta versão da Disney, lançada pela Abril em julho de 2015 por R$ 12,00, o que achei caro aliás, é claramente é mais voltada para o público infantil e nessa pegada posso dizer que é super bem feita.

São 64 páginas com roteiro de de Alessandro Ferrari, desenhos Matteo Piana e concepção visual dos personagens feitos por Igor Chimisso.

Quem já conhece o filme e tem todas sequências meio que decoradas, percebe, claramente, que o quadrinho suprimi algumas cenas, que talvez sejam irrelevantes para a compreensão da obra, do ponto de vista mais simples e direto de uma criança. Achei super válido já que um problema do filme para a nova geração é a lentidão.

star-warsa

Curti muito o visual do Luke, da Leia, Obi-wan e Chewie, mas o Solo me incomodou um pouco. Os dróides também estão lindos, assim como o vader com seus traços cartunescos bem exagerados. A impressão que deu foi de que o gibi é um grande encadernado dos storyboards do filme.

Se você quer apresentar o universo para seu filho, sobrinho, primo, etc, esta revista é, com certeza, um tiro tão certeiro quanto um StormTrooper pode dar, de verdade 🙂 Talvez com um resultado semelhante as série Clone Wars e rebels.

StarWarsEp1 p14

Compartilhe:

Autor

Burita

Burita

não se cansa de nada que tenha Star Wars envolvido